quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rio Inundado!

É com muita dor e tristeza que faço esse post, mas conto com uma coisa que é mais forte que isso a esperança de dias melhores!
Enfim todos sabemos da situação que a cidade maravilhosa esta passando, não sou carioca e ainda não conheço a terrinha, mas isso não me impede de ter um carinho e admiração profunda pelo Rio de Janeiro.
Quando vi nos noticiários o desastre que estava instalado primeiro fiquei apavorada e depois me questionei o porquê daquilo tudo, alguma explicação, e catando por aqui e por ali, acabei chegando a conclusão de que a culpa é do próprio homem, coisas que escutamos, vemos e vivenciamos e mesmo não parecemos ligar. Se você ainda não sentiu o que o clima tá muito quente numa hora ou muito frio numa outra, deve estar com algum parafuso a menos, nem viu alguma reportagem sobre ocupação inaqueda do solo, queimadas e todo aquele papo de SALVE O PLANETA você deve estar desconectado desse mundo... enfim, agora estamos vendo a consequência de tudo aquilo que o homem despertou na natureza. E graças a Deus, não existe somente homem pra matar esse planeta, mas também gente preocupada a ajudar, mesmo sem poder fazer muito, tenho visto e me emocionado com a solidariedade que existe em meio ao caos, e sinto que essa corrente de fé, esperança e toda energia positiva vai reerguer a areá serrena do Rio de Janeiro e ainda vai nos concientizar do nosso papel em relação ao meio ambiente... Vou postar um video do forfun que acho adequado ao momentoooo.... e a todas as vitimas EU MANDO FOOOORÇA!

P.S: Quem puder ajudar procura os meios e ajuda

Um comentário: