quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Do relicário da Caponga

ESCREVI ISSO A MAIS OU MENOS UM ANO E PROCURANDO ALGUMA COISA PRA COMPARTILHAR AQUI NO BLOG, PERCEBI QUE A SENSAÇÃO DESSE TEXTO FOI A MESMA QUE SENTI SEMANA PASSADA EM CAPONGA, ENGRAÇADO ISSO...
Perdoem todos os tipos de erros, de pontuação, de grafia, de concondância... mas prometo que com o tempo esses errinhos vão diminuir por aqui, estou me esforçando pra isso!
( Foto na varanda da casinha, lindo demais *.*! "Tranquilona na minha apreciando a paisagem")





Surgindo uma nova pessoa, com um novo olhar sempre.
Sou um mestre dos fariseus querendo voltar ao ventre materno e nascer outra vez. Retorno a tempos, a lugares, a sentimentos e sentidos, acabo sendo outra, uma nova pessoa, talvez igual a de um passado distante e eu não percebo, fato é que de tempo em tempo apareço nova em vida, dizendo não para o que respondia sim e sim para o que era não, achando o que era complicado, fácil e o que era fácil complicado, cogito as vezes estar louca em ser tão mutável assim, mas percebo que isso até que é bom pra mim, cresço e permaneço criança ao mesmo tempo, uma verdadeira faca de dois gumes, uma pessoa ambígua no seu modo de ser e não no seu modo de falar, exercitando dia a dia o parar, refletir, sentir e escrever, notando pequenas e grandes mudanças. Sentindo, vivendo, vivendo e sentindo. Minhas palavras sempre estão ligadas ao clima e seus segmentos naturais, coincidência ou não, é verão estou no litoral, o sol esta brilhando feito menino travesso, e aqui da varanda da casa só sinto o frio, forte, o vento brincando de ciranda pelo meu corpo, sensação sem igual, porém intrigante. Vou deixando a vida me mostrar o que tem a ser visto, o que sempre vi, mas nunca olhei, o que sempre olhei e nunca entendi, o que sempre entendi, mas nunca senti, agora vivendo sentindo, entendendo, olhando e vendo. Penso que vai ser sempre assim, metalmorfose? Mudando, transformando, permanecendo a mesma, ou sendo o que era antes, com a essência de sempre, de tudo isso é o que não muda.

Um comentário:

  1. Texto lindo Beca. Me identifiquei ai viu! HAHAHA Tipo "permanentemente mutável".
    Beijinhos,

    da melhor amiga a distância.

    ResponderExcluir